quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Ecocidadania

Ecocidadania

Somos uma empresa consciente e que busca qualidade de vida no planeta Terra. É por meio da Coleta Seletiva que separamos os materiais recicláveis dos não recicláveis e que uma parte do lixo pode ser reaproveitada.
Podemos reciclar papéis, vidros, plásticos e metais. Existem, contudo, materiais que não podem ser reciclados, porém devem ser dispostos de maneira correta. São eles:

• Lixo Orgânico: restos de comida, cascas de legumes, frutas, cascas de ovos, etc.
• Rejeitos: lenços de papel usados, papel higiênico, absorventes e guardanapos de papel sujos, fotografias, espumas, acrílico, espelhos, cerâmicas, porcelanas, tijolos, etc.
• Resíduos específicos: pilhas e baterias.
• Resíduos hospitalares: algodão, seringas, agulhas, gazes, ataduras, etc. 
• Lixo químico ou tóxico: embalagens de agrotóxicos, latas de verniz, solventes, inseticidas, etc.

O Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA, por meio da Resolução n° 275, de 25 de abril de 2001, Art.1º, estabeleceu o código de cores para os diferentes tipos de resíduos, a ser adotado na identificação de coletores e transportadores, bem como nas campanhas informativas para a coleta seletiva: 
AZUL: papel/papelão 
VERMELHO: plástico 
VERDE: vidro 
AMARELO: metal 
PRETO: madeira 
LARANJA: resíduos perigosos 
BRANCO: resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde 
ROXO: resíduos radioativos 
MARROM: resíduos orgânicos 
CINZA: resíduo geral não reciclável ou misturado, ou contaminado não passível de separação

Nossa Empresa aproveita alguns materiais para fazer adubo. 

Veja como fazer um minhocário.





Utilizamos também pneus, garrafas de plásticos e vidros para fazer lindos vasos de planta para ornamentação de sua varanda, cozinha, sacada de seu apartamento e de seu quintal. Veja algumas idéias:










Artigo 225 - “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”. Constituição da República Federativa do Brasil (1988).

“Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas. Não há o suficiente para a cobiça humana.” (Mahatma Gandhi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário